sexta-feira, 16 de março de 2012

SEMINÁRIO "CONSOLIDANDO O AVIVAMENTO" EM CACHOEIRINHA, RS!

Depois da Formatura da primeira turma do Curso Teológico na Igreja Luterana da Renovação em Cachoeirinha, RS, o Instituto Hokma abriu sua segunda turma, ainda maior, com o Seminário "Consolidando o Avivamento" e obteve total êxito. Este Seminário ocorreu nos dias 10 e 11 de março de 2012.

O Diretor do Instituto Hokma, Rodrigo Walicoski Carvalho, esteve presente e ministrou aos 51 alunos e outros irmãos da igreja sobre vários temas que serviram para ampliar o entendimento destes filhos de Deus a respeito de Teologia e seus vários temas relacionados. Prof. Rodrigo ministrou sobre a importância de se compreender que a bíblia é a Palavra de Deus para hoje, pois é o próprio Logos de Deus, por intermédio de quem Deus chamou o mundo a existência.

Outro tema abordado foi a respeito do Reino de Deus e nosso compromisso de profetizar sua implantação. "Somos agentes de um reino que não é deste mundo. Temos o compromisso de estabelecê-lo nesta terra. Fomos salvos para restaurar a terra e não somente para povoar os céus", afirmou ele.

O prof. Rodrigo terminou a série de palestras que ocupou o sábado a tarde e a noite e domingo pela manhã, falando sobre a estrutura da mente de um filho de Deus e sobre a mudança de paradigmas que um justificado por Deus precisa ter. Conforme explicou, o paradigma é um conceito importante, pois aponta para a escolha entre duas percepções de um mesmo fato. Esta é uma escolha que só pode ser gerada por fé, pois a partir dela são estabelecidas premissas fundamentais que servirão de base para a construção de um discurso de transformação. Segundo ensinou, precisamos estabelecer a cultura dos céus na terra, pois devemos assumir uma nova linguagem e uma nova cultura.

A noite, Prof. Rodrigo foi convidado a pregar na igreja e falou sobre o tema: "O amor de Deus".

Registramos aqui nossos agradecimentos ao Apóstolo Claudemar Rheinheimer e a pastora Vera Rheinheimer pela confiança depositada ao Instituto Hokma na tarefa de participar da formação de sua liderança. Esta é a segunda turma do Instituto Hokma na Igreja Luterana da Renovação, sendo a confirmação de um trabalho que está se consolidando e de uma chamada que está sendo respaldada.

Agradecemos também ao prof. Leonardo Rodrigues Pereira que tem ministrado as aulas e desenvolvido sua chamada na área da Educação Teológica.



Seminário "Consolidando o Avivamento"


Prof. Rodrigo ministrando no sábado a noite


Alunos atentos as explanações


Explanando sobre o Reino de Deus


Culto de Domingo a noite


Prof. Rodrigo pregando sobre o Amor de Deus


Igreja adorando a Deus Domingo a noite


Igreja lotada acompanhando a pregação


Ap. Claudemar orando e abençoando o Instituto Hokma


Prof. Leonardo e Prof. Rodrigo

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário