segunda-feira, 11 de junho de 2012

SEMINÁRIO "CONSOLIDANDO O AVIVAMENTO" EM ERECHIM, RS

A última quinta-feira foi marcada por uma palavra abençoadora em Erechim, RS. O Seminário "Consolidando o Avivamento" ocorreu no dia 07/06/2012 na igreja Ministério Filadélfia dos Pastores Gil e Liliane Telles. Os alunos do Curso de Teologia Hokma e demais discípulos interessados da igreja marcaram presença e foram impactados por uma palavra simples e bem fundamentada na Palavra de Deus. Mesmo em dia de feriado, a igreja respondeu positivamente a convocação feita pelo Instituto Hokma e vieram receber de Deus uma palavra a respeito dos fundamentos da fé e das premissas que devem sustentar nosso discurso teológico. 

Prof. Rodrigo voltou motivado com as conquistas realizadas a partir deste seminário na cidade de Erechim. Segundo ele, "este foi um evento muito importante para o Instituto Hokma, pois marcou um divisor de águas para o projeto que está sendo estabelecido nesta igreja. Além de tudo que foi ministrado para a igreja, os alunos e o próprio casal de pastores puderam perceber com maior exatidão o propósito do projeto do Instituto Hokma na igreja. O Ministério Filadélfia é uma igreja que hoje conta com mais de 500 discípulos e tem se tornado uma surpresa agradável para todo o Sul do país. Ela tem crescido muito na cidade e já é um referencial para toda região". Estes dias foram marcantes para vida da igreja, segundo as palavras do Pr. Gil Telles que já anunciou para a igreja sua intenção de marcar o próximo. Segundo Pr. Gil, este seminário precisa ser anunciado como uma palavra de mudança para vida da igreja, pois ele vai realmente aos alicerces de nossa fé.

Ficam aqui registrados todos os agradecimentos do Instituto Hokma a igreja Ministério Filadélfia e sobretudo ao casal de pastores Gil e Liliane Telles que abraçaram o projeto e confiaram na chamada para formação de seus líderes.

Prof. Rodrigo W. Carvalho deixou um recado para todos os amado visitantes do blog: "Deus tem uma chamada específica para o Instituto Hokma para chamar o povo de Deus a conhecer a Sua palavra sendo este um requisito indispensável para o verdadeiro avivamento da igreja. O avivamento que está sendo  anunciado na igreja brasileira pode ser mais um grande movimento na história da igreja ou pode ser o último grande avivamento sobre a terra. O que vai determinar a identidade desse avivamento é a postura da igreja em relação a Palavra de Deus. Se a igreja permanecer com um conhecimento superficial da revelação de Deus, não dará conta de sustentar seu próprio crescimento e nem de consolidar este avivamento. Se a igreja não amadurecer e crescer no conhecimento da revelação, não haverá condições de uma conquista maior. Avivamento pode produzir inicialmente um mover, mas este mover não pode apenas expressar um movimento. Este movimento precisa alcançar o ponto da mudança e a mudança deve gerar transformação. A transformação precisa gerar uma nova identidade no reino do espírito e a restauração da autoridade no reino. Nossa autoridade resgatada deve nos levar a conquistar um tipo de público que exige maior habilidade de raciocínio e melhor fundamentação de argumentos. Isso não significa que a conquista passe pela habilidade de raciocínio e de persuasão da igreja (quem convence é o Espírito Santo 1Co 2), mas significa que para sermos formadores de opinião nessa geração alguns territórios precisam ser reconquistados pela igreja, como é o caso da EDUCAÇÃO. Para que o território educacional seja reconquistado pela igreja precisamos reaprender a pensar, pois a muito tempo a igreja esqueceu de pensar (Deus também quer nosso culto racional Rm 12.1). A bíblia nos ensina que uma mente justa é mais saudável e capaz que uma mente ímpia (1Co 2), mas a igreja precisa reaprender isso. Este é o tempo e este é o momento de edificarmos a igreja em bases sólidas".

Prof. Rodrigo iniciando o Seminário "Consolidando o Avivamento"

Os alunos compareceram para participar do Seminário

A igreja acompanhando atentamente a ministração



Pra Carmen e irmã Cibele acompanhando atentas

Uma igreja que está sendo edificada na Palavra

Prof. Rodrigo falando sobre uma construção teológico em fundamentos firmes

Os alunos ouvindo atentos as explanações


Prof. Rodrigo Walicoski Carvalho

Pr. Gilmar Teles e Irmão Arnon

Um comentário:

  1. Realmente, para mim, o seminário foi uma chave que abriu portas para um tempo de conhecimento da palavra de Deus e para o meu chamado! O reino de Deus sendo aplicado na essência, na sabedoria e no entendimento!
    Grande Abraço Rodrigo e equipe Hokma!

    Edinilson

    ResponderExcluir