quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

LANÇAMENTO DO PORTAL TEOLOGIA HOJE



LANÇAMENTO DO PORTAL TEOLOGIA HOJE



No dia 01 de fevereiro de 2016 foi ao ar o novo Portal de Teologia, o portal Teologia Hoje. O prof. Rodrigo Walicoski Carvalho é um dos idealizadores e colunistas do Portal. 

Confira o depoimento do prof. Rodrigo sobre o lançamento do portal: - Esse era um sonho antigo! Por muitos anos eu tenho buscado conhecer pessoas apaixonadas pela Bíblia e pela Teologia. Por meio do Instituto Hokma pude conhecer muita gente comprometida com Deus, com a Igreja e com o ensinamento da Palavra de Deus. Esse Portal está muito bem servido. Estamos cercados de pessoas muito capacitadas. Amigos de minha turma de mestrado, pastores, professores de teologia, estudantes e simpatizantes em geral. Gente inteligente e disposta a contribuir com a causa. Estou muito feliz!


Confira qual a proposta do Portal Teologia Hoje:

O Portal Teologia Hoje é uma ferramenta de publicação de produção teológica em diálogo interdisciplinar. Ele é um espaço aberto àqueles que desejam se engajar na construção de uma teologia sadiamente formulada a partir dos princípios extraído das Escrituras Sagradas. Através deste espaço, o portal Teologia Hoje visa despertar acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento a construir pensamentos fundamentados em pressupostos bíblicos e que trazem respostas aos tempos atuais com abertura ao diálogo com as ciências, com a cultura e com as religiões.


Quem somos?

Somos um grupo interdenominacional composto por pastores, professores, pesquisadores e estudantes de teologia em geral com diferentes tipos de formação acadêmica que desejam contribuir significativamente com a teologia na atualidade. Cremos que a teologia tem muito a oferecer aos pensamentos que fundamentam as sociedades modernas. Defendemos que o espaço da teologia precisa ser assegurado e preservado diante das outras áreas do conhecimento humano. Nos preocupamos tanto com a relevância da teologia no pensamento atual em seu diálogo interdisciplinar, como em participar dos debates teológicos que tem permeado as principais instituições teológicas no Brasil e no mundo, com especial destaque à teologia Latino Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário